Votos do casamento: o que considerar neste momento?

0
192
renato-goncalves-celebrantes-events

Renato Gonçalves, da Celebrantes Events, explica a atuação do celebrante profissional e o processo de criação dos votos

Os votos do casamento são um dos pontos mais emocionantes da celebração. Geralmente, os noivos sonham com esse momento e, ao longo da vida, inspiram-se em uma série de filmes e ocasiões. E, se antes as cerimônias traziam votos com caráter mais religioso, com passagens bíblicas, por exemplo; hoje, há uma infinidade de possibilidades, personalizadas de acordo com o estilo de cada casal.

Parte desse sonho se realiza com a figura de um celebrante, que pode ser um religioso – como os padres e pastores – ou um profissional, que atue com as diferentes expectativas e perfis de casais, com ou sem conotação religiosa, por meio de um discurso único e exclusivo.

Ter uma cerimônia formatada com as suas características é realmente algo muito especial e, nesse processo, vale procurar por um especialista que tenha um olhar atento e dedicado, pois ele dará o tom e emoção da sua celebração.

“O celebrante tem um papel fundamental nesse momento, pois ele será o fio condutor, tanto no processo de conhecimento do casal, quanto na direção da cerimônia”, orienta Renato Gonçalves, diretor da Celebrantes Events e celebrante profissional.

Para isso, ele afirma que é importante escolher alguém que se dedique a conhecer a história do casal e que consiga manter-se em sintonia com os noivos. “Em meu trabalho, desenvolvi perguntas para que os noivos fiquem à vontade e confortáveis de abordar temas que não falariam [com um estranho], como o primeiro beijo ou momentos marcantes. Esse processo de confiança é fundamental”, explica.

“Conhecer de fato quem eles são, através dos gestos e da comunicação verbal e não-verbal, faz com que eu crie uma cerimônia exclusiva e especial, sempre na perspectiva e cultura do casal”, continua.

Com mais de três mil uniões celebradas e um dom natural de conseguir trazer à tona momentos emocionantes, Renato Gonçalves também considera que os votos dos noivos é uma forma de aproximar ainda mais os convidados a participarem da cerimônia. “Quando os noivos realizam seus votos, compartilhando com os convives seus momentos significativos, acabam convidando os presentes a participarem de sua história, o que inconscientemente torna a celebração mais intimista”, conclui.

Celebrantes de casamento

Na Celebrantes Events você encontra os melhores profissionais, incluindo celebrantes profissionais, para o seu casamento ser incrível.

Conheça nossos celebrantes

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui