Tudo que precisa saber sobre buquê de noiva

Para a composição da noiva estar perfeita, esse componente precisa de uma atenção especial

0
242

Todos os detalhes do grande dia vão compor seu sonho tão esperado, e é claro, a noiva será o destaque. Além do vestido deslumbrante, penteado, maquiagem e acessórios, tem um componente que da o toque final e indispensável: o buquê. Ele é uma peça importante do look da noiva e deve estar em sintonia com a sua personalidade. O modo como você segura, o peso e os tipos de flores vão influenciar na escolha. Por isso, trouxemos tudo que precisa saber sobre buquê de noiva.

O buquê precisa de muitos cuidados para se manter conservado durante a festa. Por ser feito de flores, ele deve ser sempre fresco e com as suas cores vivas. Claro, dependendo do tipo de flor e se ele será de flores. Quando o assunto é buquê da noiva, as possibilidades são infinitas. Você não tem ideia de quantos estilos, formas, texturas, cores e formatos

Você sabe como escolher o seu buquê? A Celebrantes Events vai te ajudar nessa jornada, com tudo que precisa saber sobre buquê de noiva. Confira!

O buquê da noiva precisa combinar com a decoração?

Antes de mais nada: não. O buquê ira compor o look da noiva, não a decoração. Portanto, se preocupe somente em estar feliz com a sua escolha e que orne com o toda a composição do seu estilo.

Escolhendo o buquê de noiva

Mesmo o buquê fazendo parte do look da noiva e não da decoração, algumas coisas precisam estar alinhadas. Alguns detalhes já serão automáticos, visto que a composição da noiva já estará de acordo com o estilo do casamento, estação do ano, data e local, mas vela lembrar que o buquê também deve estar de acordo com esses componentes, além, claro, de combinar com o estilo do vestido.

Tipos de buquê

O buquê de noiva simboliza a vida e a fertilidade, além de dar um charme especial a um dia tão importante.

Buquê braçada

 

 

 

 

Buquê desconstruído ou assimétrico

A palavra aqui é versatilidade!

Perfeito para noivas modernas, campestres e românticas. Neles, os diferentes tipos de flores, sementes e folhagens são dispostos de maneira orgânica, mas com muita harmonia e liberdade no resultado final.

 

 

Buquê cascata

Esse modelo é clássico e lindo! Ele tem o formato parecido com um cacho de uvas, e é composto por uma mistura de flores e folhagens em queda natural. Também são muito ricos em detalhes, chamando bastante a atenção.

 

 

Buquê de noiva artificial

Dependendo do estilo de cerimônia que escolheram, você pode optar por um buquê com flores artificiais. As vezes, as naturais não são a melhor escolha, se considerar o clima e o tempo de exposição dele durante o dia. Enfim, o gosto da noiva deve prevalecer

 

Veja também casamento de dia ou à noite: qual escolher?

Facebook

Instagram

 

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui