Tendências 2019: 5 novidades para a sua festa de casamento!

0
613
tendencia2019

Confira as tendências que devem ditar a moda nas cerimônias de casamento em 2019.

Eis que vocês decidiram se casar! Esse é um dos passos mais importantes na vida de qualquer casal, além de representar o amor, união e votos dos noivos, o momento é também marcado por uma linda festa, momento para celebrar com pessoas queridas esse momento tão especial.

Se você já fez algumas buscas na internet ou mesmo já conversou com alguns especialistas, sabe que a tarefa de organizar a cerimônia e a festa do casamento não é a das mais simples. Como escolher cada item, em meio a tantas opções?

Para te ajudar, a redação do Celebrantes Events traz as principais tendências de casamento para 2019, a partir da visão de especialistas ouvidos pelo jornal The Independent.

1. Vestido de noiva prático e confortável

novidades-festa-casamento
Crédito: Família Real

Exatamente! A noiva moderna preza por conforto e praticidade, e isso deve estar presente também na escolha do vestido. Um dos modelos que está fazendo a cabeça das noivas ao redor do mundo é o pocket wedding dress – um vestido de noiva que tem bolsos, perfeito para guardar o seu inseparável smartphone.

Ainda no quesito vestido de noiva, o modelo usado por Meghan Markle, a duquesa de Sussex e esposa do príncipe Harry, também deve continuar em alta e inspirar novas noivas. O vestido foi uma criação da estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da grife Givenchy.

2. As cores estão permitidas!

cores-permitidas-vestido-noiva
Crédito: Pexels

Ainda de acordo com os especialistas ouvidos pelo periódico britânico, nada dos convencionais cremes ou nudes, as cores fortes, como pink, vermelho e até laranja, devem ser tendência tanto para a decoração como para os vestidos das damas de honra e madrinhas.

Ousadia também deve ser uma tendência, com vestidos de noiva metálicos, por exemplo.

3. Cerimônias sustentáveis

cerimonias-sustentaveis
Crédito: Pixabay

A sustentabilidade é a bola da vez e aos poucos ganha espaço no dia a dia dos brasileiros, seja ao reciclar o lixo, optar por produtos que causem menos impacto no meio ambiente ou fazer escolhas mais conscientes. Em um momento tão especial, como a cerimônia de casamento, não poderia ser diferente.

As chamadas conscious ceremonies’ (cerimônias conscientes, em tradução literal) surgiram este ano, em outubro de 2018, com outro casamento da realeza britânica – o da princesa Eugenie com Jack Brooksbank. Na ocasião, a neta da rainha Elizabeth revelou que a celebração seria totalmente livre de plásticos.

Também a sugestão de Harry e Meghan, para que os convidados fizessem doações para a caridade em vez de comprar um presente, deve ser tendência entre os noivos que sobem ao altar em 2019.

4. Casamento 4.0?

casamento-4-0
Crédito: Pixabay

As inovações tecnológicas aplicada às diferentes indústrias, parte da Revolução 4.0, também deve chegar com tudo ao mundo dos casamentos.

Embora já existam, o uso de drones para foto e filmagem de casamentos deve ganhar mais espaço no próximo ano e pode até se tornar um item indispensável para registrar os melhores momentos da cerimônia por diferentes ângulos.

5. Lua de mel antes do casamento

lua-de-mel-antes-casamento
Crédito: Pixabay

Isso mesmo, antes! Para o especialista ouvido pelo The Independent, essa tendência deve se tornar cada vez mais comum entre os noivos, visto que a viagem pode ser um momento para que o casal passe um tempo junto e também pelo custo da festa

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui