O que faz um Celebrante?

0
268
augusto-celebrante-casamento3

Um celebrante não é um poeta, embora fale com sensibilidade e sentimento, traduzindo as coisas do coração em palavras.

Um celebrante também não é necessariamente um religioso, embora traga para o momento da celebração o conceito mais fundamental e importante da religião que é ligar o homem a Deus.

Um celebrante não é necessariamente um orador que domina as artes da retórica e oratória, embora este fale com autoridade daquele que discursa com domínio da língua e sabe convencer o seu auditório através do raciocínio bem construído e sofisticado.

“Acredito ainda que o celebrante possa facilmente ser confundido com um psicólogo ou psicanalista, muito embora não o seja. Isto se deve ao fato do celebrante cultivar uma tradição oriental de saber ouvir. Para o perfeito exercício de seu trabalho é imprescindível que o celebrante saiba ouvir o tempo que for necessário os noivos.” – completa  o Celebrante Renato Gonçalves

O celebrante é aquele, que com sensibilidade e eloquência utiliza das suas palavras para realizar a celebração de casamento. O celebrante é aquele que enaltece a história de cada casal e que através de seu discurso, estimula a alegria e a emoção de todos, fazendo do momento um evento inesquecível, tanto para os noivos como para os convidados! O Celebrante faz a cerimônia de forma personalizada, de acordo com o perfil dos noivos.

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui