Lista de convidados do casamento: como fazer?

Esse momento é muito importante é deve ser feito com harmonia entre o casal

0
56

O pedido foi feito, o sim veio! Agora começou os preparativos para realizar o sonho, e um dos primeiros dilemas quando se inicia a organização de um casamento é a lista de convidados. Vocês já sentaram para pensar em todas as pessoas amadas que vocês querem compartilhas esse momento? Afinal, lista de convidados do casamento: como fazer?

A Celebrantes Evets trouxe uma seria de dicas que vão te ajudar nesse momento tão decisivo e importante na organização.

Como montar a lista de convidados

Primeiramente, antes de colocar os nomes nas categorias, é bom o casal conversar sobre alguns pontos, vocês vão convidar parentes distantes? Vão incluir crianças? E as pessoas do trabalho, acompanhantes, namorados. É bom o pombinhos estarem alinhados antes de iniciar efetivamente.

O número de pessoas presentes que vai determinar o sucesso, a alegria do seu dia. Portanto, não dê ouvidos a opinião das pessoas sobre quem você deveria convidar, os envolvidos devem realmente serem importantes e significativos para os dois. Na hora da lista de convidados do casamento: como fazer? Convide somente quem você gostaria de convidar.

Quem convidar para o seu casamento

Aproveitando o gancho… pode parecer óbvio, mas é muito importante. Se concentrem em quem realmente é importante. Amigos próximos, os da faculdade, o pessoal do trabalho, convidados dos pais, etc.

Enfim, determine o número máximo de pessoas, lembre-se que você tem um orçamento para cumprir e uma lotação máxima para garantir o conforto de seus convidados.

Crianças no casamento

Antes de mais nada é preciso decidir se vocês querem a presença delas. Tudo bem não querer, viu? A escolha é do casal. A verdade é que crianças geralmente vão com babás à festa (o que gera para você o custo de um convidado extra), e na grande maioria das vezes ficam em segundo plano.

Se você não estão pensando em criar espaço para crianças no seu casamento, não vai ser um dia muito divertido para elas

Faça duas listas de casamento

Aqui vai uma dica valiosa, faça duas listas de casamento: a lista gigante, com absolutamente todas as pessoas que vocês gostariam de convidar e uma lista enxuta com as que serão efetivamente convidadas.

 

Facebook

Instagram

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui