Uma das cidades mais conhecidas no planeta é a do Rio de Janeiro, não somente pelas belezas naturais, mas também por ser o berço de vários artistas renomados.  Dentre eles, citamos Tom Jobim e Vinícius de Moraes que juntos compuseram lindas canções destacando para o mundo a leveza, sofisticação e encantamento pela Cidade Maravilhosa e seus moradores.

No segmento de casamento, o Rio de Janeiro também possui grandes artistas capazes de encantar e fazer com que a emoção fique à flor da pele não apenas dos noivos, mas também dos convidados.

Estamos nos referindo aos Cerimonialistas que são responsáveis por todo o funcionamento da festa e que atuam como os maestros na grande orquestra que é o casamento.

Pensando nisso, este editorial da Celebrantes Events traz as doze maiores personalidades entre os cerimonialistas do Rio de Janeiro.

Os cerimonialistas citados são verdadeiros artistas em seus ofícios capazes sempre de surpreender e emocionar os noivos com seus trabalhos, tornando-os personalidades marcantes entre os profissionais de casamento no Rio de Janeiro.

As maiores personalidades entre os cerimonialistas do Rio de Janeiro

Cohen Cerimonial

Quem conhece o mercado de casamentos carioca, com certeza, já ouviu falar de Roberto Cohen. Ele é uma das figuras mais influentes do ramo, e seus eventos entregam um nível de excelência que o deram o apelido carinhoso de “pai dos cerimonialistas”.

Há 35 anos no mercado de casamentos, Cohen se denomina um “dentista por formação, cerimonialista por paixão”, já tendo cuidado dos casamentos de grandes figuras como Fátima Bernardes, Carolina Dieckmann e muito mais.

Segundo ele, o diferencial do seu trabalho é justamente a facilidade em captar a essência do cliente, para realizar um casamento único. “Baseado nisso, transformar cada reunião em uma prazerosa experiência, e seu casamento, com identidade única, como se fosse projetado por eles mesmos sem qualquer ajuda profissional.”

Apesar da pandemia de Covid-19, que impactou muito o setor de eventos, Cohen afirma que o período também trouxe algumas mudanças positivas. O cerimonialista pôde lançar cursos online e aprofundar sua relação com seus clientes por meio da internet.

Em um momento de lenta retomada das atividades do setor, Cohen se mostra otimista, traço que também se reflete em seus clientes. “Eles optam por seguir os protocolos para não adiar mais [o casamento], ou marcam direto para 2022 com muita segurança”.

Para saber mais sobre o trabalho da Cohen Cerimonial, você pode acessar o site da empresa, ou entrar em contato pelo telefone (21) 2235-3733.

Editorial: Conheça as personalidades entre os cerimonialistas do Rio de Janeiro!

Editorial: Conheça as personalidades entre os cerimonialistas do Rio de Janeiro! Editorial: Conheça as personalidades entre os cerimonialistas do Rio de Janeiro!

 

 

Cerimonial Ricardo StambowskyFoto: Rogério Ehrlich

Com 34 anos de atuação no mercado de casamentos, Ricardo Stambowsky é outro nome muito conhecido das noivas cariocas.

Formado em direito e jornalismo, o cerimonialista fez sua estreia no ramo de eventos em 1987, quando foi convidado para organizar um casamento no Copacabana Palace para mais de duas mil pessoas. De lá para cá, ele não parou mais. “Gosto muito do que faço! Me dá muita alegria ver a felicidade dos clientes com os seus sonhos realizados”.

Prezando pelo bom gosto, sofisticação e bom andamento do casamento, Stambowsky organiza o evento do início ao fim, fazendo a ponte entre os noivos e os diversos fornecedores. Sua equipe também é responsável pela centralização e funcionamento do evento, entrega e confirmação dos convites, ensaio da cerimônia e muito mais.

Stambowsky afirma que, além de seus vários anos de experiência, seu diferencial é a sua “tranquilidade para resolver os imprevistos que surgem” – sem contar com o time de assessores e funcionários muito bem treinados.

Em tempos de pandemia, grande parte dos eventos que Stambowsky tinha agendado foram remanejados para o segundo semestre de 2021, ou para 2022. O cerimonialista acredita que as festas só voltarão a acontecer por volta de junho deste ano, dependendo do calendário de vacinação. Afinal, segundo ele, “fazer uma festa, onde se gasta muito dinheiro para realizar um sonho encantado, e ter os convidados de máscara, mantendo distanciamento e preocupados com a contaminação não tem graça, convenhamos”.

Para saber mais sobre o trabalho de Stambowsky, você pode segui-lo no Instagram, ou entrar em contato pelo telefone (21) 99613-4409.

 

 

Cerimonial Cláudio Tironi

Foto: Naui Andrade

Há mais de 12 anos no mercado de casamentos carioca, o lema de Cláudio Tironi é realizar sonhos. Através do contato com os clientes, o cerimonialista está atento para extrair o estilo dos noivos e tornar o casamento uma experiência única.

Um dos maiores diferenciais de Cláudio é a sua atenção aos detalhes, que na hora do casamento fazem toda a diferença. Ele também prioriza o que é realmente importante aos noivos, e fica responsável por toda a organização da festa para que os contratantes e convidados não precisem se preocupar com nada.

Apesar de desafiador, Cláudio afirma que não parou durante a pandemia, graças à sua extensa rede de contatos, que vai de fornecedores e buffets até aos próprios clientes. Ele também encontrou uma forma de se reinventar neste momento, apostando nas reuniões online. “Reuniões, indicação e escolha de fornecedores e o planejamento em si se mantiveram de forma virtual. Degustações foram entregues na casa do cliente, e desta forma conseguimos manter todo o processo com isolamento e distanciamento social”.

Seguindo todos os protocolos de segurança, Tironi continua realizando os casamentos dos noivos que optaram por não adiar. Por outro lado, caso haja o receio de realizar a festa neste primeiro semestre, sua equipe está pronta para fazer o remanejamento. “Seguimos sempre os decretos governamentais, e com isso estamos sempre dando a opção para os casais de seguirem com a festa, ou fazemos os adiamentos”.

Para saber mais sobre o trabalho de Cláudio Tironi, você pode acessar seu Instagram. Já para contato por telefone, o número é (21) 99217-1140.

Foto: Renata Xavier
Foto: Renata Xavier
Foto: Renata Xavier

 

 

Assessoria & Cerimonial Claudia Couttinho

No dia 23 de Janeiro, o nome de Claudia Couttinho será muito falado.  Afinal, a cerimonialista é a responsável pelo casamento da influenciadora digital Jade Seba com o ator Bruno Guedes. Especializada em festas ao ar livre, Claudia também organizou todo o casamento dos globais Chay Suede e Laura Neiva, no início de 2019.

Advogada de formação, Claudia viu no trabalho de cerimonialista uma oportunidade de mudar radicalmente o seu propósito de vida, “deixando de intermediar separações, pela união de casais”.

Há mais de 15 anos no mercado, Couttinho conta com uma extensa equipe de assessores responsáveis por todo o funcionamento do evento, do início ao fim. “Acreditamos que a hora do sim começa desde muito antes, desde o dia do pedido em si”, conta a cerimonialista.

Outro diferencial de Claudia é seu atendimento humanizado aos noivos – algo colocado à prova em tempos de pandemia. Em meio ao adiamento de diversos casamentos, a cerimonialista trouxe novas ideias para a mesa: “Realizamos eventos virtuais, cerimônias civis que eram quase mini weddings, agendamos sessões intermediárias de fotografia para consolar as noivas… tudo para ajudá-las a lidar com a ansiedade desta fase”.

2021, segundo Claudia, será “uma aventura incrível”. Este será o ano em que ela e sua equipe precisarão lidar com todos os investimentos feitos nos últimos tempos, enquanto conciliam os casamentos remanejados e os que ainda estão por vir.

Para saber mais sobre o trabalho de Claudia Couttinho, você pode acessar o site, perfil no Instagram ou contatá-la pelo telefone (21) 99555-6957.

 

 

EF Cerimonial

Especialista em Destination Wedding, a EF Cerimonial trabalha para trazer uma experiência única para quem quer se casar em Búzios, no Rio de Janeiro. Comandada por Esther e Lucas Fernandes, a empresa tem o lema de desconstruir casamentos clássicos, enquanto realiza desejos dos noivos.

De acordo com Esther, o trabalho da assessoria e da cerimonialista vai muito além de um mero contrato. “Nós somos mães, psicólogas, orientadoras, somos o braço que norteia e executa todos os desejos”.

Segundo Esther, a escolha do destino deve ser a primeira e mais importante – afinal, com o Destination Wedding, os noivos conseguem ter um fim de semana de celebrações e não apenas algumas horas.

Já Lucas Fernandes, um dos sócios da empresa, afirma que 2020 foi um ano muito desafiador, mas importante para a EF Cerimonial. Foi neste ano que a equipe se estabeleceu no mercado digital e focou na comunicação, tanto com clientes quanto com fornecedores. O resultado não poderia ter sido melhor: Não houve qualquer contrato cancelado.

Para 2021 e a expectativa da vacina para Covid-19, Lucas acredita que não faltarão motivos para comemorar. “O plano é fazer acontecer tudo aquilo que não foi feito ano passado, é não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, é viver intensamente, é estar com quem se ama, é valorizar os amigos e a família. Portanto, não é porque sou cerimonialista, mas não existe oportunidade melhor do que um casamento”.

Para saber mais sobre a EF Cerimonial, acesse o site da empresa ou perfil do Instagram.  Telefone para contato (22) 99227-0588.

 

 

Márcia Santiago Assessoria

Novidade é a palavra-chave no trabalho de Márcia Santiago. Há 12 anos no ramo de casamentos, a cerimonialista e assessora já organizou festas de personalidades como a atriz Desirée de Oliveira e o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro.

Antes de optar pelos eventos sociais, ela já era conhecida por organizar festas corporativas, o que atualmente a ajuda a estar sempre em contato com as maiores tendências e novidades tecnológicas do mercado. Márcia foi, por exemplo, uma das primeiras organizadoras do Rio de Janeiro a trazer grandes DJs para tocar em eventos sociais.

Atualmente, ela executa dois trabalhos:

  • Assessoria Parcial – Perfeita para quem já fechou alguns dos fornecedores
  • Assessoria Completa – Organiza do evento do início ao fim.

Segundo ela, a principal diferença entre os eventos sociais e corporativos está nos detalhes. Por isso, ela está sempre a postos para entregar a realização de um sonho aos noivos. “O meu trabalho junto ao cliente é muito genuíno e exclusivo. Cada casal tem um sonho diferente. Eu, normalmente, faço uma primeira entrevista, onde tento captar como começou a história do relacionamento deles, e procuro documentar toda essa história – quero usar isso como um aspecto para trazer emoção a eles. Eu prezo por ir além do que eles imaginam”.

Assim como Márcia, seus clientes também prezam muito pelos valores familiares, e foi por isso que a grande maioria decidiu adiar as festas durante a pandemia. No entanto, com a retomada do setor de eventos em 2021, a previsão é que os casamentos também voltem com força total.

Para saber mais sobre o trabalho de Márcia, confira o seu site e Instagram, ou entre em contato por telefone no número (21) 98193-5300.

 

 

Rosí Medeiros Cerimonial

Outro nome muito conhecido no mercado de casamentos carioca é o de Rosí Medeiros. Há 20 anos no mercado, a “designer de interiores que nasceu para ser cerimonialista” já trabalhou com diversos clientes famosos, como Mumuzinho, Rafael Infante e Valéria Valenssa.

Um dos maiores diferenciais de Rosí são os casamentos genuínos e integrados à natureza, e quase sempre ao pôr do sol. Segundo ela, “a essência do seu trabalho é simplicidade e sofisticação alinhadas ao coração. A sua missão é fazer para encantar”.

Em tempos de pandemia, Rosí não parou de trabalhar. Ela criou o projeto Pocket Wedding, para casamentos com até 20 convidados, aproveitou o tempo para estudar, fazer palestras e desenvolver ainda mais a sua figura online.

Além disso, Rosí levou o lema de integrar seu trabalho à natureza ao próximo nível. Em tempos de pandemia, lançou um novo tipo convite com RSVP em QR Code. Assim os convidados podem confirmar a presença e saber de tudo sobre o casamento, sem que os noivos precisem gastar papel.

Para saber mais sobre o trabalho de Rosí, você pode acessar o Instagram dela e também o do projeto Pocket Wedding. Para contato por telefone, o número é (21) 99849-8107.

 

 

Luciana Jordão Cerimonialista

Com um cenário tão lindo quanto o do Rio de Janeiro, é de se esperar que, na lista dos melhores cerimonialistas cariocas, teríamos vários nomes especializados em eventos ao ar livre, não é mesmo? Uma das maiores personalidades neste segmento é Luciana Jordão, que está há 12 anos no mercado casamenteiro.

O trabalho de Luciana como cerimonialista começou em 2008, ao ser convidada para organizar o casamento de um casal de amigos. Desde então, ela encontrou no trabalho uma verdadeira vocação. Segundo ela, um de seus maiores diferenciais é o acompanhamento de todas as etapas da construção de um casamento, além da disponibilidade para cuidar de Destination Weddings.

Em tempos de pandemia, inclusive, Luciana usou o Destination Wedding como base para seus dois novos projetos. O Petit Wedding é um pacote de casamento fechado, para 60 convidados, em Búzios. Já para o Elopement Wedding, casamento à dois, Luciana disponibiliza uma casa exclusiva em Arraial do Cabo. Tudo para que a Covid-19 não atrapalhe o grande dia dos noivos!

Para 2021, a expectativa de Luciana é justamente a retomada dos eventos maiores, ao mesmo tempo em que continua à frente dos novos projetos, que deram muitos frutos. “Estávamos ansiosos para que o mercado do Rio de Janeiro fosse retomado, e agora com a possiblidade da vacina, estamos muito positivos de que em breve voltaremos a realizar muitos sonhos”.

Para saber mais sobre o trabalho de Luciana, você pode acessar a sua página no Instagram e seu site oficial. Se preferir, pode contatá-la pelo telefone (21) 97104 9399.

 

 

TCD Eventos

Há 35 anos no mercado, a TCD Eventos é um dos grandes nomes do ramo casamenteiro carioca. Comandada por Thais de Carvalho Dias, Pati Teixeira e Naldo Turl, a empresa tem o objetivo de unir o lado tradicional do casamento, com as mais recentes inovações e tendências tecnológicas.

A tecnologia é uma das maiores aliadas, e também um dos maiores diferenciais, da TCD Eventos. A empresa foi uma das pioneiras em oferecer uma plataforma exclusiva e online, onde os noivos podem ter acesso a diversas planilhas e informações do casamento, como dados de orçamento e lista de convidados. “A satisfação de nossos clientes e o sucesso dos eventos é a melhor prova de que seguimos no caminho certo”, diz Naldo, um dos sócios da empresa.

A parceria com pontos turísticos indispensáveis do Rio de Janeiro também torna a TCD uma empresa diferenciada. Teixeira possui em seu histórico o selo do Copacabana Palace, enquanto Naldo gerencia e produz grandes eventos no Parque Lage, aos pés do Corcovado.

Em tempos de pandemia, a TCD aproveitou o momento para reestruturar alguns processos e estabelecer um contato maior com clientes e parceiros – com a certeza de que, com a vacina em 2021, o setor voltará a todo vapor. “O amplo acesso a vacina é fundamental para a retomada dos eventos. Estamos prontos e organizados para atender essa demanda, que será grande! Todos estão ansiosos para festejar e encontrar com os amigos e familiares”.

Se quiser saber mais sobre a TCD Eventos, confira o Instagram e o site da empresa. Para conversar com eles por telefone, o número é (21) 98386-3296.

Foto: Marina Fava

 

 

Carla Baroncini Assessoria e Cerimonial

Há mais de 25 anos no mercado, o primeiro evento social realizado por Carla Baroncini foi em grande estilo: acostumada com os eventos corporativos, ela foi convidada, por uma amiga, para ser a cerimonialista de suas Bodas de Ouro no Copacabana Palace. Desde então, Carla nunca mais parou.

Com foco na personalização, a ideia de Carla é que os noivos se sintam acolhidos durante todo o processo de elaboração do casamento. “O desejo dos clientes está em cada detalhe do evento, desde a criação do conceito, material impresso, RSVP, locação de espaços, decoração, música, gastronomia, atrações, recepcionistas e brindes, até o pós-evento. Estamos sempre disponíveis para acompanhar pessoalmente cada etapa da organização, de forma a atingir a excelência nos serviços prestados”.

Outro detalhe muito importante para Carla é que o cerimonial seja discreto e quase imperceptível, fazendo com que os convidados se sintam em casa.

Durante a pandemia, o cuidado de Carla com as noivas fez toda a diferença. Em meio a instabilidade e adiamentos das festas, a cerimonialista focou em prestar todo o suporte para que as contratantes se sentissem seguras. “Fomos muito flexíveis com cada caso, fizemos ajustes nos formatos possíveis de casamento, apresentando redução de pessoas, e dando cada vez mais valor ao uso das ferramentas online para nossos contatos e atendimentos”.

Em 2021, a agenda de Carla já está cheia, tanto com casamentos remanejados de 2020, quanto novas noivas.

Ficou curioso para saber mais sobre o trabalho de Carla? Confira detalhes em seu Instagram e também site oficial. Se preferir contatar a cerimonialista por telefone, o número é (21) 98450-6026.

 

 

Flavia Cavaliere Cerimoniale

Para Flavia Cavaliere, festas e espetáculos têm muito em comum. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de casamentos, ela é jornalista por formação, e por muitos anos se dedicou à produção de eventos artísticos. A mudança na carreira aconteceu após ser convidada para ser cerimonialista em uma festa de 15 anos, na qual a debutante queria um grande espetáculo.

A partir de então, Flavia usou seus conhecimentos com cenografia e estética para criar não só festas e casamentos, mas experiências completas aos seus contratantes – trazendo, também, as maiores inovações do mercado.

“Gosto muito do exercício de criação do cenário onde tudo vai acontecer, da busca da beleza, da funcionalidade, da coerência entre os elementos da cenografia e de dar expressão ao estilo de cada cliente”, conta Flavia. “Arregaçar as mangas e fazer tudo isso acontecer com sucesso é uma deliciosa tarefa que tenho abraçado com muita alegria. Mas o que ilumina mesmo o meu coração é ver, ao final de cada festa, mais um cliente com sonho realizado”.

Em 2020, Flavia optou pela paciência e prudência, e aproveitou o momento para estabelecer uma conexão maior com as suas clientes, sem fazer manobras arriscadas. Ao mesmo tempo, o mercado de mini weddings se intensificou, com as restrições relacionadas a quantidade de convidados.

Neste ano, o maior desafio de Flavia é realocar os eventos que foram adiados em 2020, enquanto os concilia com a sua agenda já cheia de 2021, e ainda lida com as incertezas em relação a vacina. “É preciso calma e serenidade. Tenho conversado bastante aqui com os casais. Tudo vai se ajeitar”.

Para conhecer mais detalhes do trabalho de Flavia, você pode conferir seu site, ou segui-la no Instagram. O telefone para contato com a cerimonialista é (21) 2266-5299.

 

 

Corintho Rodrigues

Há 25 anos, Corintho Rodrigues realiza sonhos. Formado em design de moda, antes de focar na carreira de cerimonialista, ele já tinha uma carreira consolidada no mercado de moda praia.

Sua carreira à frente de casamentos começou nos anos 1980, quando ajudou na organização do casamento de sua sobrinha, Rosana Campos – sim, a Garota do Fantástico. Desde então, nunca mais parou.

Segundo Corintho, seu maior diferencial são as festas personalizadas, sempre seguindo o perfil do cliente. Em tempos de pandemia, ele focou em seu novo projeto, a Boutique de Festa, onde realiza pequenos eventos e cria um laço maior entre seus clientes, seja com festas de noivado ou batizados infantis. “Afinal, minhas debutantes e minhas noivas estão formando famílias”.

Já para 2021, Corintho aguarda ansiosamente para retomar às festividades. “Estou aguardando a pandemia passar, me reciclando, pesquisando e me preparando para voltar a celebrar a vida”.

Você pode saber mais sobre Corintho Rodrigues em seu site oficial e página no Instagram. Já para contato por telefone, o número é (21) 96406-9346.

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui