Dicas para escolher seus padrinhos de casamento

E agora? É um momento tenso de decisão mas que vai fazer toda a diferença para o casal

0
82

Para o seu grande dia vão ter muitas decisões importantes e difíceis para serem tomadas, que, ao final, vão compor a magia do evento. Esse é um momento delicioso e ao mesmo tempo tenso da organização do casamento.

Mas, não tem jeito, todos os noivos passam pelo mesmo dilema: quem convidar para serem padrinhos e madrinhas.

Portanto, é natural que surjam dúvidas e complicações, por isso, é importante anotar essas dicas para escolher seus padrinhos de casamento.

Dessa forma, diante de uma função tão especial, é natural que surjam algumas dúvidas como: “preciso convidar algum parente para ser meu padrinho?”, “preciso convidar somente pessoas casadas?”. Algumas pessoas são tão importantes para a história de um casal que acabam traçando, naturalmente, a sua participação, como padrinhos de casamento.

Então, pensando nisso, a Celebrantes Events separou algumas dicas para escolher seus padrinhos de casamento da melhor forma.

O que os padrinhos fazem?

Eles estarão envolvidos e podem (se vocês quiserem) ajudar o casal ativamente, com sugestões e propostas.

Além disso, eles podem ajudar na organização das despedidas de solteiro, os chás de panela, lingerie ou bar, ajudam com sugestões de alguns fornecedores, dão ideias… estão ali para tudo que o casal precisar. Por isso, precisam ser pessoas que os dois confiem e amam.

Pessoas especiais

Não existe uma regra de quem são as pessoas mais especiais na vida de um casal. Claro que os familiares, como irmãos ou primos, normalmente são pessoas queridas, de muita intimidade e carinho, consideradas de antemão para padrinhos. Porém, não é uma lei, o casal pode ter amigos mais próximos, que tiveram uma atuação importante para a chegada desse momento, e está tudo bem. Quem define o quão especial alguém é, são só vocês dois.

Como escolher

Façam perguntas que sejam fáceis de responder, como: Quantos padrinhos vocês terão no total? Você ama essa pessoa? Vocês a convidariam para viajarem juntos? Você quer que ele faça parte da sua vida? Você vai estar feliz com aquela pessoa no altar?

Faça quantas mais for preciso, responda tudo do fundo do coração, de forma verdadeira, não com a resposta que você queria que tivesse.

Casais separados

E agora? Calma que para tudo tem um jeito. Em algumas situações pode acontecer que aquele casal que tanto vocês adoram está se divorciando ou já tenham terminado. Caso façam questão que ambos estejam presentes no altar, podem colocá-los com outras pessoas, só não esqueçam de deixar os dois por dentro da situação.

Casal de desconhecidos

Pode acontecer também de ter que formar casais de padrinhos com pessoas que não se conhecem, para não ter que deixar amigos importantes de fora. Nessa situação procurem apresentá-los antes da cerimônia, para ninguém ser pego de surpresa, nem ficar desconfortável.

Veja também vantagens ao contratar um coreógrafo de casamento

Facebook 

Instagram

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui