Dicas de decoração para festa de 15 anos

Uma festa de 15 anos para ser um grande sucesso precisa ser bem decorada e isso é indiscutível.
Dessa forma, se você está buscando dicas essenciais para que a sua festa de debutante seja impressionante, então veja o que a Celebrantes Events separou para você.

Dicas de decoração para a festa de 15 anos 

É muito importante que seja definida a paleta de cores da sua festa, pois será a partir dela que escolherá os demais detalhes do grande evento como toalhas de mesa dos convidados, bolo, arranjos e outros.
Esta paleta pode ser clean, tons elegantes ou neutros, divertidas e coloridas e outros.
Contudo, a forma melhor para escolher a sua paleta de cores é aquela que combina melhor com a personalidade da debutante.
Mas, há também outra maneira de escolher a cor da festa que é por meio de um tema, seja cinderela, bela e a fera e outros.

Tema Alice no país das maravilhas

Pinterest

Este tema é maravilhoso, já que é possível utilizar diversas cores, principalmente, em tons vivos como vermelho, roxo, amarelo, rosa, azul e verde.
Além disso, há ainda as diversas estampas misturadas, flores, cartas de baralho e não pode esquecer de forma alguma o cantinho do chá da tarde.

 

Tema Cinderela

Dicas de decoração para festa de 15 anos
Pinterest

Quando é escolhido o tema Cinderela, as cores principais da decoração são dourado, branco e azul.
No filme, a Cinderela usa o vestido cor de rosa. Dessa forma, se desejar, você também pode adicionar esta cor a sua festa.
Contudo, é preciso ter cuidado para não fugir muito dos tons claros característicos.

 

Festa de 15 anos tema Las Vegas

Pinterest

Outro tema interessante e muito bonito para as festas é o de Las Vegas.
Você poderá utilizar as cores branco, preto e vermelho que são as existentes no baralho, assim como também utilizar a cor dourada que representa o glamour desta cidade maravilhosa.

Os principais elementos da festa que podem ser decorados

• Lounge

É muito comum vermos convidados que cansam rapidamente quando vão para a pista de dança e há aqueles que preferem sentar um pouco para conversar.

E, qual o melhor lugar para isso?  O lounge.

Um lounge perfeito tem que ter almofadas, sofás e aquele clima gostoso para relaxar.

É importante também que o som não seja muito alto no local, caso contrário, poderá atrapalhar a conversa.

 

• Mesa de doces

É um dos locais que merecem muita atenção, pois é onde a maioria das fotos serão realizadas, assim como também, é o palco do parabéns.

Dessa forma, o ideal é haver uma variedade de opções e a mesa deve estar com os espaços todos preenchidos.

Uma dica é colocar plaquinhas para identificar os doces e fazer com que os convidados queiram experimentar sem qualquer receio.

Um doce que não pode faltar são as torres de macarons e que ajudam muito na decoração e se quiser, pode ainda fazer os doces na temática da festa e que se tornam uma grande atração para os convidados.

 

• Pista de dança

Este é o local em que os seus convidados irão demonstrar toda a alegria em poder compartilhar este momento tão importante com a debutante.

É um espaço muito especial e com isso, precisa ser feita uma pista personalizada, seja com o tema da festa, com o brasão ou outros.

Uma dica é que próximo a pista de dança haja um bar para que os seus convidados possam facilmente pegar as bebidas e curtir a balada.

Contudo, não se esqueça também de decorar o bar!

 

• Salão de recepção dos convidados

Este local deve ser bem aconchegante e com isso, é necessário haver mobiliários distintos e que fujam um pouco do tradicional.

O seu convidado deve ficar encantando logo ao entrar na sua festa!

 

  • Mesa dos convidados

Na mesa de convidados é preciso que haja uma toalha de tons neutros, justamente para que possa utilizar outros elementos de decoração que sobressaiam como souplast, arranjos, talheres e taças.

Quanto aos centros de mesa é necessário 0ter cuidado com a altura e por isso, é indicado escolher os baixinhos ou bem altos, mas nunca o meio termo, ok?

O motivo?  Atrapalham a conversa dos convidados com dos demais que estão na mesa.

Gostou das dicas?  Então, deixe o seu comentário!

 

Veja mais:

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui