Dica para os pais: como preparar uma festa de 15 anos?

0
249
dica-para-os-pais

Crédito: My Planner Colibri

Confira dicas para organizar uma festa de debutante linda para a sua filha, sem complicações.

A festa de debutante é um faz parte do imaginário da adolescente e também dos pais, seja porque não puderam realizar uma festa assim quando jovens ou porque querem tornar o desejo da filha um dia inesquecível.

Por outro lado, a vida atribulada, compromissos do dia a dia e as diferentes opiniões (do pai, da mãe e da aniversariante) pode gerar algum conflito. Para este momento, vale organizar de forma prática os detalhes, bem como adotar uma postura mais resiliente, afinal, é um dia de comemoração para a família toda.

“Quando falamos em aniversário de 15 anos, temos envolvido o sonho da mãe, do pai e da debutante, ou seja, três pessoas com ideias diferentes para tomar uma decisão. Uma dica que sempre dou é para que os pais respeitem o sonho da filha”, orienta Ana Couto, cerimonialista especialista em eventos sociais.

dica-pais-15-anos-celebrantes
Crédito: Pinterest

Para Ana, também é importante verificar os profissionais a contratar e pesquisar com calma todos eles. “Sempre há profissionais mais indicados para uma ou outra celebração. Por exemplo, o DJ deve apresentar uma playlist voltada ao público em questão”.

Um ponto que ajuda muito, principalmente no orçamento, é a escolha por 2 ½ vestidos. Como seria isso? Ao longo do baile, de acordo com o protocolo, a jovem normalmente veste três vestidos diferentes. Um deles pode ser curto e menor, com a aplicação da saia.

Vale ainda contar com o apoio de uma cerimonialista, que pode oferecer diversos pacotes, desde assessoria completa a apenas a atividade do dia. O que faz exatamente esse tipo de profissional? Ele auxilia em todos os detalhes para que o evento saia exatamente como o planejado, o que ajuda, e muito, em meio à rotina diária dos pais.

Independentemente do tipo de celebração realizada, o fundamental é que tudo seja organizado com muito amor. Este é um dos momentos marcantes da vida de uma menina e é essencial contar com o apoio dos familiares e de pessoas que tanto a amam.

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui