Como escolher a aliança de casamento?

Essa escolha marcara o casal durante toda a vida!

0
56
Esse é um momento mais do que importante na vida de um casal. A escolha das alianças de casamento deve ser feita de forma muito especial, pois além de serem o símbolo do amor, ocupam um momento especial da celebração. Sem contar que farão parte da vida do casal por toda a vida. Elas tem tanta simbologia envolvida que nós ficamos emocionadas toda vez que olhamos para nossos dedos, o momento em que se diz os votos e tem a troca de é inesquecível! Afinal, como escolher a aliança de casamento?

Não se sabe ao certo se a aliança surgiu entre gregos e romanos ou entre os hindus. Os romanos acreditavam que, no quarto dedo da mão esquerda, passava uma veia ligada diretamente com o coração, daí a razão da aliança ser usada nesse dedo. Contudo, foi a partir do século IX que a igreja cristã adotou o anel como símbolo de união e fidelidade entre duas pessoas. O fato é que essa joia é o símbolo da união e do amor do casal.

A lojas oferecem variedade de modelos e formatos que, muitas vezes, podem confundir os noivos. Por isso, a Celebrantes Events trouxe dicas para te ajudar nesse momento.

Procure inspirações

Vocês precisam começar a pesquisar com antecedência, para fazem a melhor escolha e de forma consciente. Então, procure alianças de famosos ou pessoas que o casal admira o estilo, se inspire no que já gostam. Além da pesquisa virtual, fiquem de olho em vitrines de joalherias e entrem para experimentar. Assim dá para ter uma ideia das características que os deixam satisfeitos.

Lembra-se: os modelos personalizados, feitos sob medida, levam um tempo para ficarem prontos. Portanto, planejem-se com antecedência.

Defina o material

o material é a base de toda aliança e, a partir dele, o produto final é desenvolvido. As campeões são as alianças são feitas em ouro amarelo de 14, 18 ou 24 quilates. Mas, também, existem as versões em ouro rose ou em platina. Ainda podemos acrescentar que os anéis podem ter pedrinhas preciosas incrustadas na superfície, que vão sendo colocadas de acordo com os anos que o casal está casado.

Fique atento as medidas

Sabia que a temperatura do dia em que for experimentar a aliança influencia? Se estiver muito quente ou muito frio, uma dica é: experimente em dias diferentes para ter certeza. É importante caber perfeitamente no dedo, sem que a peça seja muito apertada já que, além de incômodo, fica feio do ponto de vista estético, assim como também não pode ficar muito solta. A medida correta é sentindo que a aliança gira perfeitamente no seu dedo.

Escolha um modelo

Esse é um dos pontos mais importantes de: como escolher a aliança de casamento? Escolham um modelo confortável e durável além de bonito. Vocês vão usar este anel por muito, muito tempo!

Veja também como fazer sua lista de convidados do casamento

Facebook

Instagram

 

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui