Cerimônia de casamento: qual estilo mais combina com você?

0
270
materia-cerimonia-escolha

Além da cerimônia religiosa e a união civil, há outros tipos de celebração; um celebrante pode auxiliar neste momento.

Quando falamos em casamento, muitas pessoas imaginam que há apenas dois tipos de cerimônia, no religioso ou no civil. Hoje, porém há diversas opções de celebrações, que podem ser religiosas, inter-religiosas, humanistas etc.

Se você ainda está em dúvidas sobre qual a cerimônia de casamento mais indicada para o seu grande dia, confira abaixo as principais e faça a sua escolha!

Cerimônias religiosas

Se você é possui uma religião, é praticante da sua fé e a sua crença direcionam os seus valores e decisões, sem sombra de dúvidas, a cerimônia religiosa é a mais indicada para a celebração de seus votos. Normalmente, de acordo com cada religião – católica, judaica, ortodoxa, anglicana e evangélica, entre outras –, há um ritual a ser seguido.

No casamento judaico, por exemplo, um dos momentos marcantes é a quebra de copo ao final da cerimônia.

Cerimônias inter-religiosas

No mundo moderno, as celebrações entre praticantes de diferentes religiões também têm se tornado comuns.

Caso esse seja o seu caso, é possível realizar uma cerimônia de casamento inter-religiosa. Uma dica é procurar por um celebrante especialista, que pode ajudar os noivos a moldar o ritual, respeitando as diferentes práticas.

Cerimônia personalizada

Agora, se o seu plano sempre foi ter votos personalizados e uma cerimônia de casamento com o seu estilo, exatamente como sonhou, é possível também. Nesse caso, também é indicado contar com um celebrante de casamentos.

A cerimônia pode ter cunho religioso ou não e, normalmente, o profissional organiza a cerimônia em conjunto com os noivos. Para isso, o celebrante conversa com o casal e planeja uma celebração seguindo as características desejadas, o que torna a ocasião totalmente personalizada, com o jeitinho do casal.

Cerimônia humanista

Para noivos que não se identificam com nenhuma prática religiosa, também há uma cerimônia especial para celebrar a união. Mais comum em países da Europa e nos Estados Unidos, esse tipo de celebração não tem caráter religioso e tem o objetivo de celebrar um momento significativo, como o casamento.

Há outras várias opções de cerimônias de casamento. Uma dica fundamental para escolher a que mais combina com vocês é optar por um celebrante profissional. No Celebrantes Events, você tem acesso aos principais celebrantes de casamento do país.

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui