Casamento na praia: dicas e inspirações para a sua cerimônia

0
444

A cerimônia de casamento na praia é uma das mais românticas e intimistas. Confira dicas para iniciar os preparativos

Uma cerimônia ao ar livre, pé na areia e ao som das ondas do mar. Se você sempre imaginou como seria casar-se na praia, essa matéria é para você. A Celebrantes Events traz dicas e inspirações para que seu casamento na praia seja simplesmente lindo e inesquecível.

Clima

O primeiro passo é definir a data da celebração. Nesse quesito é fundamental levar em consideração a estação do ano. Estações mais amenas como primavera ou outono são melhores, pois evita-se o calor escaldante do verão e os fortes ventos do inverno, além das praias estarem mais acessíveis, sem tantos turistas. Também vale verificar a previsão do tempo para a época escolhida.

Tipo de celebração

Outro ponto importante é definir se pretende realizar a cerimônia em um espaço, como decks e piers, ou se gostaria de realizar uma celebração com os pés na areia. Se optar pela segunda opção, consulte a prefeitura da cidade escolhida para saber se é necessário obter alguma autorização.

Melhor horário

A maioria das cerimônias na praia é realizada à luz do dia. Uma dica é não realizar a celebração entre 12h e 14h, horário em que a radiação UVB está mais forte e pode ser um inconveniente, caso o dia esteja muito quente. Para fotos incríveis, cerimônias ao pôr do sol são mais que indicadas!

 

Destino escolhido

A escolha da cidade também precisa ser pensada com todo o cuidado. Alguns municípios brasileiros, como Búzios, oferecem uma excelente infraestrutura para esse tipo de celebração. Entre os pontos a considerar estão o deslocamento dos convidados e a disponibilidade de hotéis no entorno.

Trajes dos noivos

Casamentos na praia também pedem roupas mais leves e tons claros. Os vestidos de noiva podem ser mais simples, com pouco ou nenhum babado. Como acessório, vale investir em uma linda coroa de flores.

Para os noivos, uma dica é usar camisas ou blazers em tom pastel. As bermudas também estão permitidas.

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui