Casamento minimalista é tendência para 2019

0
429
casamento-minimalista

Para a estilista Marie Lafayette, estilo minimalista estará presente no vestido da noiva e na cerimônia.

A cerimônia de casamento minimalista, marcada pela simplicidade, deve ser uma das principais tendências do próximo ano, avalia a estilista Marie Lafayette, reconhecida por ter vestido atrizes famosas e que tem estado sob os holofotes por ter criado o vestido de noiva da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“Noto uma mudança de comportamento, de uma era minimalista, que está presente na escolha do bolo, docinhos, em todos os detalhes. A tendência não é mais realizar uma festa para 400 convidados, mas sim para 100 – uma celebração menor, mas na qual todos possam se divertir, dançar e aproveitar o momento”, explica Marie, em entrevista ao site Celebrantes Events.

De acordo com a estilista, a atual conscientização e a defesa de bandeiras e causas importantes, como a sustentabilidade, devem estar cada vez mais presentes também na organização do enlace matrimonial. “A visão do consumo está mudando. [Nesse contexto], acredito que os casamentos mais simples – diurnos, em praias ou no campo –, serão a forte tendência para o ano de 2019”, afirma.

Com a máxima ‘menos é mais’, esse tipo de celebração une a escolha por ambientes rústicos, que remetam à natureza, o uso de produtos sustentáveis e uma decoração modesta, que traz arranjos delicados, que podem ser de flores, como as do campo, ou de ervas, como o alecrim. A ideia é manter a sofisticação com um design clean e que demonstre a preocupação do casal em relação ao meio ambiente.

 

Vestido de noiva

O vestido de noiva segue o mesmo estilo e deve ser mais sóbrio. “Teremos vestidos mais leves, com menos bordados. A noiva até pode comprar uma renda caríssima, mas seria apenas um detalhe”, continua Marie, que aposta nas cores branca, off-white e nude como as preferidas para o próximo ano.

A estilista – que busca se inspirar em viagens, livros, filmes e obras de arte – reconhece, por outro lado, que há espaço para todos os gostos. “Sempre vai existir a noiva que imagina um casamento de princesa, com bordados, rico em volume e rendas, além de véu e tiara. Fazer o vestido do jeitinho que você sonhou também é uma experiência incrível e há muitas mulheres que sonham com este momento”, completa.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, Marie Lafayette é uma das mais renomadas profissionais do segmento. Além da esposa de Jair Bolsonaro, a estilista vestiu Emmanuelle Araújo e Jennifer Nascimento, entre outras personalidades.

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui