Casamento de dia ou à noite: qual escolher?

Essa é uma decisão muito importante, que ira influenciar todas as seguintes

0
30

Enfim, o pedido foi feito e o seu dia mais que especial vai acontecer, a realização de um grande sonho se aproxima. Muitas decisões devem ser tomadas e é claro, todas são importantes. Porém, algumas são cruciais, pois, ditam todas as outras. O período do dia em que o casamento vai ser realizado, é uma delas. Afinal, casamento de dia ou à noite: qual escolher?

Com certeza, já idealizaram o casamento incrível, perfeito, mas tirar uma da imaginação exige planejamento. Junto com esses sentimentos inigualáveis que é se casar, aparecem algumas apreensões. Organizar um casamento é uma tarefa difícil, e o horário em que o casamento será realizado conduz diretamente uma série de escolhas, que vão desde o modelo do vestido de noiva ao tipo de decoração, influencia nos preparativos e como se desdobrará o dia em si. Isto porque, tanto a iluminação quanto as temperaturas, interferem diretamente nos ambientes, gerando prós e contras.

Já pensou nisso? A Celebrantes Events trouxe algumas dicas que vão te ajudar na hora dessa decisão, confira!

Casamento de dia

Vantagens: fotos incríveis para o seu álbum é o destaque aqui, a luz do dia lhe dará esse resultado, deixando-as com um toque mais natural, já que em boa parte das fotografias não será necessário o uso de flash.

Outra vantagem, é que eles podem acontecer em locais ao ar livre, seja no campo ou na praia, aonde a natureza acaba por compor um belo cenário, o que também abre a possibilidade para escolhas diversas de decoração e estilo, do mais simples, alegre ou elegante.

Além, das festas do casamento diurno poder ser mais longa, e também, melhor aproveitada por idosos e crianças.

Desvantagens: um dos problemas do casamento matinal pode ser o calor. Caso pretenda se casar durante o verão, o horário da manhã pode gerar desconfortos para você e seus convidados, por conta, também, do tempo que leva uma cerimonia.

A noiva e os convidados terão que acordar mais cedo para se arrumar e o tempo pode ser escasso. A noiva não terá o “Dia da Noiva”.

Casamento de noite

Vantagens: Quer casar com glamour? Então, a pergunta casamento de dia ou à noite: qual escolher? Já tem uma resposta. Aqui temos sofisticação e luxo, na decoração, você pode abusar de arranjos altos, enfeites de cristais e uma boa iluminação. Os convidados estarão mais elegantes também.

Tanto a noiva quanto os convidados terão mais tempo para se arrumarem, e a organização da festa tem um “respiro” maior. Os convidados que moram mais longe, também ganham tempo.

Desvantagens: Um ponto negativo que o casamento à noite pode ter é o limite de horas. Por ser uma festa na qual toda a família está presente, é normal que haja idosos e crianças. Esses são, normalmente, os primeiros a deixar a festa por se cansarem mais rápido que os demais convidados.

A falta de iluminação natural pode prejudicar um pouco as fotos. Nada que um bom fotógrafo não possa resolver com o conhecimento e com bons equipamentos.

 

Veja também a ordem do cortejo de casamento

Facebook

Instagram

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui