Muitos casais tiveram que cancelar, reagendar ou repensar a questão do casamento com festas, salões e buffet. O sonho de toda noiva acabou caindo por terra com a pandemia que nos assolou em 2020, mas coisas novas chegam no mercado e muita coisa mudou para o casamento 2021.

Mais ou menos 6 a 8 meses depois de tudo fechado, novas foram impostas para que aquelas que desejavam o sim pudessem cumpri-lo e claro para que o mercado de eventos não ficasse parado.

Quais são as novas regras?

casamento-2021-pandemia

Além de todas as normas de segurança, as regras se adequam a qualquer tipo de evento. Distanciamento entre as pessoas de pelo menos 1.5 a 2 metros, uso de máscaras, lotação reduzida e lugares marcados.

Assim como outros eventos, o casamento 2021 deverá ter medição de temperatura na entrada para os convidados, o horário de entrada deverá ser escalonado, não haverá pista de dança e obviamente higienização completa do púlpito, salas e microfones após a cerimônia.

Casamento

As festas na igreja seriam intimistas, com convidados restritos. O noivo entraria de máscara e a única privilegiada seria a noiva, que caminharia com o rosto desprotegido para não borrar a maquiagem. A cerimônia poderia ser transmitida ao vivo na tela de um restaurante, onde mais convidados aguardariam a vinda dos recém-casados para a celebração. Casas de festas abririam com 25% de lotação em bandeira laranja e 50% em bandeira amarela.

Quais os ajustes?

Para se ter um bom casamento 2021, as novas tendências são menos salões e mais comemorações em espaços abertos, como pátios ou jardins. O motivo é simples: locais a céu aberto são mais arejados e facilitam a manutenção do distanciamento social.

Já se sabe que ambientes com aglomeração são um dos principais momentos de propagação do coronavírus. Até que seja possível reunir grupos maiores de forma segura, festas de arromba, com centenas de pessoas, devem dar lugar aos chamados mini weddings, com até 80 convidados, e aos micro weddings, com, no máximo, 30 pessoas.

E o buffet?

Aquela mesa de doces que seus tios tanto aguardaram para degustar promete estar com os dias contados, assim como comida servida em bufett. Para garantir a segurança alimentar e evitar filas, a tendência é de que os casamentos passem a servir comida em porções individuais.

Múltiplas comemorações

Em vez de grandes eventos para 150 pessoas, os noivos podem optar por eventos menores para celebrar com todos e então, conseguir seu sonhado casamento 2021.

Lembrando que este mercado vem reabrindo em 2021, mas todas as medidas de segurança da OMS sempre serão mantidas como obrigatória.

Contudo, sabemos que este panorama de restrições, em breve, estará sendo alterado, pois diversos estados começaram hoje a vacinar a população contra o coronavírus.

Portanto, se este é o ano do seu casamento, anime-se, pois poderá celebrar da forma que sempre sonhou com todos os seus familiares e amigos.

Gostou do nosso conteúdo? Essas são algumas das tendências sobre casamento 2021, aproveite e compartilhe nas redes sociais com seus amigos. E não se esqueça de assinar nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui