28 anos de amor e cuidado: Casal Garcia e seu sucesso nacional

0
175

O Casal Garcia é uma grife de bolos e doces muito renomada no mercado de casamentos carioca, os seus quitutes além de deliciosos são de tirar o folego de tão bonitos. Com sua sede localizada em Niterói e uma filial no Rio de Janeiro, a empresa que começou a sua produção com apenas duas pessoas, agora reúne 18 pessoas e duas gerações da família Garcia.

 História

A história começa em 1990, quando Rosângela Garcia promovia seu chá de evangelismo mensal e era a responsável por levar as tortas. Foi tamanho o sucesso que Rosângela e Carlos, seu marido, começaram a vendê-las. Ela cuidava das massas e dos recheios e ele era responsável pela confeitagem. Nessa época, Carlos ainda trabalhava como gerente financeiro de uma grande empresa. Foi apenas em 2003 que ele se aposentou e se focou na especialização de confeitaria artística, mergulhando no mercado de casamentos. Logo depois, em 2005, o casal ganhou o concurso nacional de bolos artísticos promovido pelo programa Fantástico, levando-os a fama e ao sucesso.

O Casal virou Família

O que começou com Rosângela e Carlos, se expandiu para o resto da família. Isso porque os seus três filhos – Tiago, Fernanda e Marcelo – tornaram-se sócios com o passar do tempo e dedicam-se ativamente à empresa.

Crédito: Casal Garcia Site

Produção de qualidade e com muito amor

A marca não mede esforços  para garantir um alto padrão de qualidade, segmentando os seus 18 funcionários em equipes de bem-casados, brownies, do bolo de rolo, decoração de bolo e produção de massa e recheios para o bolo. Essa boa organização e controle faz muita diferença no resultado final.

Segundo Fernanda, ter a família trabalhando junto “faz com que em cada setor tenha um diferencial, esse trabalho tem um pitada de amor por toda história da empresa, fazendo com que o cliente sinta o cuidado que temos com cada pedido.”

Os queridinhos e sonhados Bolos Artísticos

Crédito: Casal Garcia Site

Mesmo com o enorme crescimento do negócio, Carlos Garcia ainda trabalha na criação dos bolos artísticos, entretanto, agora, ele divide a responsabilidade com a sua filha Fernanda. Além deles, três funcionários ajudam na criação e acabamento dos bolos, processo esse que pode durar de 8 horas até 2 meses, dependendo do que o cliente desejar.

Para eles o desenvolvimento desse processo se inicia com uma reunião presencial e exclusiva com o cliente, no qual, ela afirma que: “Fazemos muitos questionamentos para chegar em um modelo ideal do bolo, fazendo inclusive um desenho exclusivo para ela (noiva). Para chegar nesse bolo dos sonhos que se encaixe na proposta do evento dos noivos, perguntamos o estilo da decoração, como tipo de mobiliários, flores, peças decorativas e lustres a serem usados. Verificamos o horário do evento, pé direito do local da festa, altura dos noivos, entre outros”

O natal de 2018 foi especial para a família, isso porque, eles resgataram e reeditaram as tortas clássicas que deram origem à empresa. Para Fernanda, “foi emocionante ver o Carlos e a Rosângela fazerem juntos as tortas clássicas da época. Manteremos no nosso cardápio essas tortas e esse treinamento será feito por eles à equipe. Iremos segmentar uma equipe com foco em tortas e lançaremos um novo produto esse ano. Ainda não divulgaremos, mas em breve vocês saberão!  Aguardem! ❤”

 

 

 

GOSTOU DESTE ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO

Entre com seu comentário
Entre com seu nome aqui